Descubra se você precisa fazer terapia

Preciso de Terapia?

Será que eu preciso de terapia?

Eu acredito que a melhor palavra para definir essa pergunta é EVOLUÇÃO. Quando uma pessoa quer sair do estágio atual, ela busca se movimentar, ela busca por algo melhor e busca por algo que possa fazê-la dar passos em direção a um objetivo maior. A terapia é exatamente isso, um processo de caminhar conjunto com o paciente em que iremos trabalhar todos os desafios que o vem impedindo de chegar onde você gostaria.

Terapia e Ajuda

Cada um tem o seu momento para iniciar uma terapia e ele normalmente está escondido atrás dos “medos” como o “medo” da mudança, pois mudar pode ser um processo difícil e doloroso, ou NÃO, além disso, abrirá inúmeros caminhos posteriormente, mas permanecer onde você está por muito tempo com certeza será um processo difícil e doloroso.

Existem diversos pontos motivadores para a busca da terapia: conflitos internos, ansiedade, stress, depressão, conflitos de relacionamento, perdas, lutos, outros transtornos psicológicos e a lista segue adiante sem parar….

De fato, tudo aquilo que possa gerar um sentimento incômodo ou uma mudança de comportamento prolongada que afete o seu dia a dia, é um motivador para buscar a terapia e aprenda a lidar com seus desafios e conflitos. Além disso, temas como o autoconhecimento são super recomendados para terapia, mas infelizmente estão no final da lista de pessoas que só buscam ajuda quando há algo “errado” e o autoconhecimento é o algo mais “certo” para se encontrar.

Em suma, a terapia irá lhe auxiliar para que você aprenda a lidar consigo mesm@, com seus conflitos e queixas, desenvolvendo habilidades, capacidades e comportamentos diferenciais que o aproximarão de uma vida mais completa, saudável e produtiva equilibrando sua mente de forma efetiva.

Quais os tipos de terapias

As terapias são diversos conjuntos de práticas psíquicas, corporais e espirituais que atuam na saúde e no bem-estar do indivíduo.

Por esse motivo diversas práticas são consideradas como terapia, por exemplo as barras de access, facelift, yoga, massagens, etc.

A terapia psicológica é a mais comum e mais reconhecida, mas até dentro dela existem várias linhas de atuação, como a psicanálise, a comportamental, a Junguiana e muitas outras, mas vamos falar sobre isso daqui há alguns posts (fique ligado!).

Dentro do consultório atuo com a terapia psicológica juntamente com a Hipnoterapia e a Programação Neurolinguística.

É sempre mais efetivo quando podemos alinhar terapias e técnicas diferenciadas em benefício à saúde do paciente e é a partir dessa percepção que venho integrando e complementando o tratamento para os meus pacientes.

Se quiser saber mais ou está procurando entender qual o tipo de terapia ideal para você e sua situação, fique a vontade para entrar em contato comigo que terei muito prazer em tirar suas dúvidas e te apoiar da melhor maneira possível. 

Lembre-se que cada pessoa prefere uma forma de terapia que se adapta melhor, então o importante é reconhecer a necessidade e descobrir qual se encaixa melhor para você. 

Terapia para todosTerapia Online