A busca por ajuda

Todos nós estamos sujeitos a tensões diárias presentes em diversos campos de nossas vidas. No ambiente familiar, de trabalho, de estudo e etc. Dessa forma, frequentemente nos deparamos com situações sobre as quais apresentamos dificuldades em lidar.
Os relacionamentos interpessoais, de modo geral, são o principal fator dessas adversidades. Como iniciar, manter, equilibrar e lidar com términos de relacionamentos, são questionamentos frequentes para grande parte das pessoas. Isso claro, falando no sentido mais amplo da palavra relacionamento, levando em conta todo e qualquer envolvimento familiar, afetivo e amoroso. Além dos relacionamentos, obviamente existem muitas adversidades a serem enfrentadas na vida: os problemas de saúde, os obstáculos no trabalho, as preocupações com o passado e com o futuro, as dificuldades financeiras, as fases do desenvolvimento pessoal, a morte e seu consequente luto, as inúmeras mudanças durante a vida e etc. Todos estes e muitos outros pontos são fatores capazes de gerar sentimentos de angústia, ansiedade e depressão, atingindo diretamente o emocional das pessoas, tomando muitas vezes, uma proporção sobre a qual perdemos o controle e encontramos maior dificuldade em caminhar, sentindo-se incapaz e impotente. É neste momento que nos deparamos com a necessidade de mudar a forma de conduzir nossas vidas, e na maioria das vezes, esse é um grande passo para ser dado sozinho.
O momento de se buscar ajuda não ocorre quando chegamos a extremos, mas sim, no momento em que nos deparamos com dificuldades e questões de difícil resolução que interferem diretamente no andamento de nossas vidas. Pedir ajuda, solicitando o auxilio de um profissional é reconhecer a importância do cuidado com si próprio e valorizar o seu autoconhecimento.
#psicologia #psico #psicologa #amandaschmitz #relacionamentos #equilibrio #terapia #familia #relacionamentofamiliar #relacionamentoafetivo #relacionamentoamoroso #saúde #trabalho #luto #angustia #ansiedade #depressao #emocional #autoconhecimento #equilibrioemocional