HIPNOTERAPIA

HIPNOTERAPIA

A Hipnoterapia é a utilização das ferramentas da hipnose com propósitos terapêuticos. A hipnose é um processo 100% consensual, que ocorre a partir de um trabalho colaborativo e conjunto com o paciente que deve ser o próprio agente ativo das mudanças para que elas se concretizem.

A hipnose é um processo totalmente consciente em que se utiliza do relaxamento como medida para mudar as frequências das ondas cerebrais buscando o momento perfeito de sintonia entre o seu consciente e o seu inconsciente dentro de um espaço em que as portas se abrem e podem receber e enviar novas informações para o seu próprio subconsciente, esse estado modificado de consciência é conhecido como transe. Saiba mais em “Hipnose”.

A hipnoterapia é capaz de introduzir, em poucas sessões, ideias construtivas no subconsciente, sendo possível acessar memórias relativas a acontecimentos marcantes e podendo auxiliar na alteração de comportamentos, pensamentos e sentimentos.

As principais indicações para o uso da hipnoterapia são:

Tabagismos,Disfunções alimentares (anorexia, bulimia, obesidade),
insônia, Disfunções sexuais, Depressão, Luto,
Traumas Fobias, Dores, Stress, Alergias, Vícios, Pré parto e parto.

A hipnoterapia auxilia o paciente a expandir o controle da própria vida, frente a mudança de ciclos viciosos, sendo protagonista da mesma. Dá ao sujeito autonomia nas decisões, sem a antiga repetição de padrões destrutivos. Sendo uma técnica qualificada que produz resultados excelentes aliada aos processos evolutivos psicoterápicos.

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH