Rotina que se torna stress.

Vocês já repararam que a cada dia mais os pais tendem a preencher uma rotina extensa de atividades para os filhos? Desde a infância a maior preocupação dos pais está ligada ao crescimento e ao futuro das crianças e adolescentes. Escola bilíngue ou aulas de inglês, judô, natação, ballet, música, ginástica e uma série de atividades que preencham um cronograma semanal completo. Conforme crescem, ainda se incluem atividades como kumon, reforço escolar e na adolescência academia e muito estudo para o vestibular. Quando nos tornamos adultos assumimos o cronograma das nossas vidas fazendo o mesmo, repetindo os mesmo comportamentos com os quais nos adaptamos até então. De manhã cedinho antes do trabalho, academia, depois do trabalho aula de dança ou outra atividade. Isso quando a demanda do seu trabalho permite alguma atividade, do contrário o cronograma vira 100% do trabalho e nos sentimos workaholics em tempo integral.
Escuta, o que aconteceu com o tempo livre das crianças? O tempo de “fazer nada” para descansar da pressão dos vestibulares na adolescência e o tempo de prazer para os adultos?
Está na hora de começar a rever prioridades e mirar em caminhos menos tortuosos para chegar ao seu objetivo final.
Todo mundo abre mão, e sofre o ônus de suas escolhas em algum momento, mas transformar isso no seu dia a dia só vai encher mais a cada dia as estatísticas da ansiedade como o mal do século e da depressão decorrente das inúmeras frustrações não superadas como a doença mais recorrente nos consultórios.
E aí, vai deixar a rotina e o stress tomarem conta da sua vida?
#rotina #habito #workaholic #comportamento #emoções #sentimentos #lembranças #hipnose #psicologia #psicologa #psico #ajuda #auxilio #ansiedade #depressao #autoconhecimento #dor #angustia #culpa #sofrimento #tratamento #aceitacao #terapia #equilibrioemocional #amandaschmitz #relacionamentos #equilibrio #terapia #familia #saúde #trabalho #angustia

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH