Quando buscar

O sofrimento, independente do fator determinante, gera um impacto emocional que embora não pareça, pode sim ser revertido e solucionado. Quando se percebe a interferência negativa deste sofrimento em sua vida, fica claro que chegou o momento de buscar auxílio. É importante que além de perceber essa necessidade, tome coragem para seguir em frente e buscá-la realmente.
Em resumo, a melhor maneira de identificar a necessidade de auxílio psicológico é frente à percepção do quanto prejuízo sua vida esta sofrendo em virtude das dificuldades emocionais. E é através do autoconhecimento e aceitação que podemos nos auto gerenciar e influenciar a própria vida lidando melhor com dificuldades e desafios diários.
Grande parte das pessoas chegam ao consultório ansiosas, em busca de um diagnóstico que possa indicar o fim de sua dor, angústia e algumas vezes culpa por seu sofrimento. Tal diagnóstico não ocorre nas primeiras sessões como esperado e muitas vezes não tem função nenhuma se o paciente não assumir responsabilidade frente ao seu sofrimento e consequentemente ao seu tratamento.
Portanto, esqueça as regras e determinações. Não é preciso adoecer ou sentir-se “sem chão” para buscar ajuda. Para tanto, basta ser humano e precisar dela, independente dos motivos e/ou necessidades inerentes a isso. Quando a vida escorrer pelos dedos e o peso das costas for demasiado, essa sim é a hora de procurar ajuda!
#psicologia #psicologa #psico #ajuda #socorro #auxilio #ansiedade #depressao #autoconhecimento #dor #angustia #culpa #sofrimento #tratamento #aceitacao #terapia #emocional #emocoes #amandaschmitz #relacionamentos #equilibrio #terapia #familia #relacionamentofamiliar #relacionamentoafetivo #relacionamentoamoroso #saúde #trabalho #luto #angustia #ansiedade #depressao #emocional #autoconhecimento #equilibrioemocional #psicoterapia #saudeemocional #saudemental #saude

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH