Hipnose no parto

Hipnose pré parto

Você já ouviu falar em hipnose pré parto? Antes de mais nada, que tal falar um pouquinho sobre hipnose?

A hipnoterapia pode se encaixar nas psicoterapias breves, pois pode ser trabalhada diante de um único foco e objetivo. Já temos um texto sobre hipnose que você pode conferir aqui.

Como já falamos anteriormente a Hipnoterapia é a utilização das técnicas da hipnose com fins terapêuticos. Ela pode ser utilizada mediante a associação da terapia, ou seja utilizada para acelerar processos psicoterápicos durante o processo terapêutico. Pode também ser utilizada de forma pontual, utilizando o modelo de psicoterapia breve.

Quando há um foco muito específico, por exemplo, para o tratamento de medos, fobias, traumas, controle de dor, etc., podemos trabalhar com um número limitado de sessões, objetivando aquela resolução conflitiva.

Quando está associada a terapia, a hipnose atua como aceleradora de resultados dentro dos desafios e conflitos do paciente de modo geral, como em casos de depressão e ansiedade, por exemplo.

Como é a Hipnose Pré Parto

O processo é também conhecido como hypnobirthing e pode ser um grande aliado nesse momento. Quer saber como? Dá uma olhadinha aqui:

Os benefícios da hipnose podem te acompanhar durante o processo gestacional e durante o parto.

Durante o processo gestacional, através das ferramentas é possível intensificar os vínculos da relação mãe-bebê, bem como modificar pensamento e crenças que possam gerar angústias e medos relativos a gestação como um todo e ao momento do parto especificamente.

No momento do parto é possível garantir uma maior liberação de ocitocina (hormônio do amor) garantindo a diminuição das dores e o melhor armazenamento das memórias desse momento tão único e especial.

Quer saber mais sobre como funciona esse processo? É só agendar um horário 😉

@AmandaSchmitzPsicologa

📞+55 11 993407666

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH