6 DICAS PARA SE LIVRAR DA ANSIEDADE

6 DICAS PARA SE LIVRAR DA ANSIEDADE
Stress, falta de ar, tremedeira e palpitação. Você já teve esses sintomas? Sabia que eles fazem parte de um quadro de crise de ansiedade? Neste texto que eu vou te contar um pouquinho mais sobre isso e te dar 5 DICAS para te ajudar nesses momentos:
Ansiedade é uma emoção comum ao ser humano. Todos nós sentimos ansiedade, o desafio começa quando o nível dessa ansiedade se torna excessivo e você se vê preso ao seu futuro, imaginando como seria, lá no “e se”, o tempo todo e deixando de vivenciar o seu presente de forma completa, acarretando problemas em diversas áreas da sua vida. A pessoa que sofre de ansiedade, tem dificuldade de se concentrar nas atividades diárias, dificuldades para dormir, para se concentrar, para pensar com clareza, dificuldade nas relações e até palpitações e taquicardia.

Uma pessoa que tem ansiedade, normalmente está em “página diferente” dos demais, sofrendo por algo que vai acontecer e perdendo o foco do presente. Quando percebemos os sinais de que isso está atrapalhando sua vida é imprescindível pedir ajuda, pois os sintomas podem aumentar gerando outros distúrbios, inclusive crises de pânico. Busque um psicólogo, pois um profissional pode auxiliar a sair das crises e encontrar causas possíveis para o desencadeamento das crises. A ajuda de psiquiatras podem se fazer necessária, para a indicação de remédios emergenciais, mas o acompanhamento psicológico é fundamental para resolver o problema.

Fique muito atento aos sinais e não ignore a recorrência deles, tratamento no início pode ser muito mais efetivo e menos doloroso.
Deixo aqui também 6 dicas essenciais para te ajudar nos momentos de crise.

  1. O primeiro passo é dar atenção a sua respiração. Inicie uma respiração lenta e profunda, inspirando pelo nariz, segurando por 5 segundos e soltando pela boca. Repita por pelo menos 3 vezes.
  2. Observe e diga 5 coisas que você vê a sua volta.
  3. Liste mentalmente 3 sons que você ouve.
  4. Cante a sua música preferida.
  5. Lembre-se do último seriado/filme que você viu. Lembre da história, dos personagens, do cenário.
  6. Faça um exercício de visualização: Feche os olhos, se imagine em uma praia bonita e tranquila, perceba o som das ondas do mar e sinta a brisa do vento sob seus cabelos e seu corpo. Sinta que a medida que a brisa atravessa você, ela leva junto com ela a ansiedade para longe, cada vez mais longe, em direção ao horizonte. Deixando apenas a paz e a tranquilidade no seu corpo, na sua mente e na sua alma.

Além disso, a terapia com hipnose e PNL trazem resultados incríveis na cura da ansiedade. Quer saber mais? Basta entrar em contato.
 

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